quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A interação dos sites de relacionamentos

Sites populares de relacionamento social como o blog, Orkut, twitter, facebook, estão mudando o comportamento das pessoas na internet. Hoje existem milhares de redes sociais, com o intuito de se comunicar e interagir com amigos e familiares.


Blog: É um diário virtual, onde suas informações podem ser atualizadas. As empresas usam o branding, que é um canal para fortalecer e divulgar sua marca. Podemos utilizá-las na empresa para divulgar o seu serviço, de forma simples e correta com uma linguagem de fácil entendimento. É poder entrar na blogosfera, onde visa o público interno e externo. Serve para deixar em evidencia sua marca e transparecer suas informações com os públicos.


Orkut: É o mercado da internet, onde as empresas usam para se promover e divulgar. É mostrado mais a publicidade da empresa. O Orkut é uma rede de relacionamento onde amigos pessoais e profissionais se comunicam sobre interesses em comum, saber o que está acontecendo no mundo, assim aproximando culturas e raças.


Twitter: É considerado também um diário virtual, mas é digitalizado com menos caracteres. Sua criação é gratuita e tem como característica passar informações rápidas e simples. Nas empresas sua tendência é monitorar a marca e o perfil dos usuários. Serve também como porta de comunicação entre a empresa e o cliente. Mantém uma relação de agilidade e humanização dentro da rede. Seus seguidores querem conhecer quando:é para ser usado como um atendimento ao cliente, acrescentando respostas para dúvidas freqüentes, dicas… (mas ele não substitui outros atendimentos) Nos transportes, informando onde a sua mercadoria está nesse momento…Enviando ofertas e promoções especiais para seus seguidores visitarem a loja, incentivando o aumento do número de membros…Não pode tuitar assuntos apenas da empresa/marca, mas sim do universo que rodeia a mesma…Faça perguntas. O Twitter é excelente para obter respostas.


Face book: É uma rede social que reúne pessoas a seus amigos para contatos. Uma forma de entretenimento diferenciado, pois é diferente do Orkut com mais privacidade, segurança e confiável e sua intenção é deixar o mundo mais aberto e comunicativo, onde há informações e seu principal foco é a comunicação entre as pessoas. Sua característica é alimentar noticias permitindo uma comunicação direta e real. Ele mapeia os gostos e interesses dos usuários, podendo assim ser usado nas empresas que desejam entender seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário