sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Nossas vidas depois da Internet...

"A velocidade da Internet permite que bilhões de pessoas se beneficiem de informações antes restritas e ocultas. Hoje com a entrada do usuário na rede a comunicação se torna rápida e ágil. E com o surgimento das novas mídias se possibilitou a interatividade e a integração entre as pessoas acelerando a revolução contemporânea drasticamente. As pessoas necessitam estar ligadas a esse avanço para não serem deixadas para trás." - Edneia Soares
"É um conhecimento adquirido que nós armazenamos na nossa memória que quando comunicamos é transmitido de forma rápida e sem interferências, nós temos uma habilidade para transmitir todas as informações de forma eficaz. É uma nova era da modernidade e individualidade" - Fabiane Sartorelli
"Só depois de ter mudado de cidade e ficar longe dos meus amigos e família que passei a afirmar, ‘não vivo mais sem Internet’, às vezes parece até que, lendo um e-mail, estou vendo a pessoa falando na minha frente, seus trejeitos, entonação e gestos. Depois do ‘Happy Hour’, esta é uma das formas mais eficientes de aproximação de pessoas que já vi. Sem contar que encontrei amigos que há tanto tempo não via e hoje mantenho contatos através de e-mail, orkut, msn, skype" - Michele Margarete
"Particularmente, o que mais mudou, ou o que mais me ajudou, foi à maneira como podemos resolver diversas atividades num piscar de olhos, num clique, se assim posso dizer, é muito bom e prático não precisar levantar da cadeira para ver o que será lecionado mais tarde na faculdade, ficar informada sobre a notícia que eu achar importante e tudo isso enquanto eu estou trabalhando, e como se isso não bastasse, essas mídias oferecem todas essas comodidades com diversidade." - Gabriela Godoi
"No meu caso, por exemplo, elas afetaram e continuarão afetando tanto minha vida profissional quanto minha vida pessoal. Digo que as novas mídias digitais daqui para frente serão para pessoas e empresas, como as roupas são para o corpo, você até vive sem ela, desde que fique isolado." - Bruno Abrão
"Às vezes me deparo mandando e-mail pra falar com alguém que está do nosso lado, sendo que não custaria nada virara cadeira e falar, esses novos meios de se comunicar são incríveis mais é preciso saber apreciá-los. Usar sim, pois é necessário, mais não deixar que todas essas facilidades nos tirem o prazer de conversar de verdade, olhando nos olhos, de usar as diferentes maneiras que nós temos de nos comunicar e o melhor, vendo a reação das pessoas." - Renan Tonini

Nenhum comentário:

Postar um comentário